Nosso Amor - Um drama que comove com amor e superação


Nosso Amor é um drama comovente focado na história de uma amor verdadeiro com superação.

Nosso amor é tocante, retrata a vida de uma casal que tem uma relação sólida, cheia de carinho e afeto. Um filme repleto de superação, amor e força. O longa abre seus olhos para coisas que as vezes não damos tanta importância porque ainda não aconteceu com a gente ou não conhecemos alguém que tenha passado por algo parecido. Atualmente com tudo que estamos passando por conta dessa pandemia estamos modificando nossos pensamentos, hoje a palavra mais importante é a ESPERANÇA.

E esse é o foco do filme!


A PREMISSA

Nosso amor conta a história de Tom (Liam Neeson) e Joan (Lesley Manville) que são casados há muitos anos, e dividem uma longa história de vida. Os dois são super parceiros e levam a vida de forma leve em um ritmo que é totalmente satisfatório para os dois. Quando de repente Joan sente que há algo errado com ela, e acaba descobrindo uma grave doença.

Quando Joan tem o diagnostico real de sua doença e um longo caminho a percorrer, ela percebe o quão forte é o amor deles e o apoio de Tom nessa difícil batalha. Uma doença, alto índice de morte, o casal vive o medo da perda, mas usam o humor e parceria para continuar mantendo assim a esperança da cura.

O filme te faz levantar questionamentos: E se fosse comigo? Eu teria essa força? Teria alguém que estaria sempre ao meu lado? Eu iria desistir de tudo? Eu superaria? Nos colocamos exatamente no lugar da protagonista e torcemos para que tudo acabe bem.


Uma história que faz você chorar com todo o sentimento transmitido e pensar no total de pessoas que passam pela mesma situação e não sabemos, e ao mesmo tempo faz você ser grato, por ter saúde e poder viver a cada dia de forma saudável. Infelizmente muitas pessoas adoecem e não vencem a batalhado (por diversas doenças), o filme reforça a importância de temos força e muita fé para seguir em frente independente das circunstâncias.

O CASAL

Tom
Um homem apaixonado pela sua esposa, apesar do seu jeito bruto, sempre da o seu melhor, total apoio e compreensão com sua amada. Em alguns momentos indaga sobre assuntos que desconhece. Não perde a esperança em nenhum momento e tem plena certeza que sua mulher sairá dessa.

Liamn Neeson de uma forma completamente diferente do que conhecemos. Nada de ação, um filme total voltado para o romance e drama. Foi maravilhoso ver que ele em um gênero diferente e conseguiu se encaixar perfeitamente no papel.

Joan
Uma mulher forte e determinada. Tem medo de tudo que possa acontecer, mas tenta se manter firme diante aos acontecimentos. Descobre uma força que não tinha e dá um show de empatia com as pessoas, mesmo com uma doença grave, sempre mostrando seu bom coração e compaixão com os outros.

Lesley Manville também arrasa. Você consegue sentir a dor no olhar dela o sentimento que a personagem passa nos momentos frágeis e todo o sofrimento no decorrer da história.


VALE A PENA ASSISTIR?

Vale muito a pena assistir! Nosso Amor é repleto de sentimentos, nos mostra o quanto a vida é frágil e a forma que nossas vidas pode mudar de um dia para o outro e nos surpreender. Além disso, é traz amor, compaixão, empatia, força e superação.

Muitas vezes achamos que não precisamos de ninguém, mas a verdade é ter alguém do nosso lado que nos apoie e segure a nossa mão em um dia difícil ou quando temos uma grande batalha pela frente, é muito importante. Todos nós dependemos de alguma pessoa em algum momento da vida, seja para nos levantarmos de uma rasteira da vida ou em um momento que precisamos apenas de uma palavra amiga que nos ajude a ter força para seguirmos em frente.