DOM | Baseada em fatos reais, série traz entrada das drogas no Rio de Janeiro na década de 70 - Gabriel Leone


A convite da Amazon Prime participamos da coletiva de imprensa na terça feira (25/05) da série DOM, que estreia no dia 4 de junho no streaming Amazon Prime Video, serão 8 episódios com quase uma hora de duração.

A série retrata a história de Pedro Machado Lomba Neto, um garoto de classe média, branco, dos olhos claros que se envolveu no mundo das drogas logo cedo, e virou um dos maiores criminosos da época.  É uma série sobre drogas ilícitas, mas que também é voltada a relação familiar entre os personagens principais.

| Mundo em Caos - Filme Desperta Curiosidade para Universo de Patrick Ness


REALIDADE E FICÇÃO

Breno Silveira, diretor da série, contou um pouco da onde surgiu a ideia de fazer a série DOM,  e que conheceu Luiz Victor D. Lomba (pai de Dom), que foi um policial aposentado que lutou durante anos contra o trafico de drogas no Rio de Janeiro. Infelizmente Victor faleceu antes de conseguir ver a série produzida, vitima de câncer e que durante seus anos de luta contra a doença, conseguiu passar muitas informações e detalhes da história de Pedro, com uma riqueza de detalhes que para o showrunner foi essencial para o trabalho ter sido tão incrível.

O grande intuito do diretor é que as pessoas vejam que a história tem uma importância muito grande em relação ao amor de pai e filho, pois Victor tentou fazer de tudo por Pedro, até em seus últimos momentos ele mandava textos de madrugada com 20 ou 30 paginas, conforme ia lembrando das coisas. Assim escrevia sempre tudo para ajudar a criar a série para que a mesma ficasse o mais real possível.

Ressaltou também que a Amazon exigiu que houvesse sempre a presença feminina no roteiro da série, muitos eventos foram adaptados e ficaram muito reais. Conta ainda que fica bobo como cada ator aos poucos conseguiram criar e se enquadrar nos personagens da série, e que tem uma beleza incrível na profissão de ator. Que essa é a beleza da Ficção que apesar de ser baseada em fatos reais, que ficou super orgulhoso do trabalho que fizeram . "A vida não faz sentido mas o roteiro precisa fazer."  Ele tem certeza que o Victor estaria muito feliz com a série.




UM POUCO MAIS

Gabriel Leone, ator que interpreta Pedro Dom na série, ressaltou que eles, não conheciam a pessoa que foi baseado, mas que tinha muito material e foi tranquilo entrar no personagem graças ao roteiro. Sobre os spoilers, o ator conta que historia se você procurar no google sabe o que aconteceu com ele, é uma tragédia familiar, é pesada, tensa e complexa. Em brincadeira, Gabriel disse que no final do dia quando tirava a lente ele se estranhava, "a entrega física e psicológica foi muito grande".

O sorriso do Pedro era muito carismático, por isso Breno escolheu Gabriel. Pedro era muito solar, o pai estava nessa missão de salvar o filho, e ele sempre quis viver a vida muito para frente, e rápido, ele tinha o prazer em estar assaltando.

| ASSISTA AO TRAILER DE DOM

Malu Miranda (head de conteúdo original para o Brasil do Amazon Studios), falou sobre o valor do Brasil e que  o povo brasileiro é muito adepto a tecnologia, vendo assim a trajetória do serviço da Amazon no país. Também deixa claro o orgulho em estar envolvida na séria DOM, satisfeita com o resultado e com grande expectativa para o recebimento do público.

Raquel Vilar, atriz  que interpreta Jasmin diz que o exterior está prestando cada vez mais atenção no Brasil. "Temos uma cultura muito grande e estamos em um nível muito bom". Raquel disse que foi incrível as cenas gravadas no carro, sendo a primeira vez que faz cenas de ação.

Dom é um drama inspirado na história real de Victor, um policial que dedicou sua vida à guerra contra as drogas, e seu filho Pedro, dependente químico que ficou conhecido como um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. Com oito episódios de uma hora cada, a série conta com Breno Silveira como diretor e showrunner, é produzida pela Conspiração e será lançada em mais de 200 territórios exclusivamente no Prime Video.