“A Própria Carne”, longa de terror dirigido por Ian SBF (“Entre Abelhas”) e produzido por Deive Pazos e Alexandre Ottoni, do Jovem Nerd, venceu as categorias Melhor Diretor, Melhor Figurino e Melhor Design de Produção do festival internacional de cinema FilmQuest no último sábado, 1º de novembro. O evento realizado anualmente em Utah, nos EUA, e reconhecido como um dos festivais mais inovadores e influentes do cinema de gênero. Ou seja, celebrando o melhor do horror, da ficção científica, da fantasia e do cinema independente mundial.
| Rosalía lança single “Berghain” e cresce na Deezer
Além de comemorar as premiações no FilmQuest, “A Própria Carne” estreou com resultados expressivos nas telonas. No primeiro dia de exibição, 30 de outubro, o longa alcançou o primeiro lugar em média de público por cinema. Além disso, ficou em segundo lugar em público na Rede Cinemark e conquistou a quinta posição entre as maiores bilheterias nacionais do dia.
Ao longo do primeiro final de semana (30 de outubro a 2 de novembro), o filme manteve o fôlego e consolidou seu bom desempenho. Registrando a segunda melhor média de público e de renda entre os títulos em exibição na Rede Cinemark e alcançando a 11ª colocação em público em todo o Brasil.
Exclusivo da Rede Cinemark, “A Própria Carne” segue em cartaz em diversas cidades do país. Além disso, participa da campanha Temporada do Terror, com ingressos a R$13,00 até o dia 5 de novembro.
1 thought on “‘A Própria Carne’ brilha no festival norte-americano FilmQuest”