Avenged Sevenfold esgota Allianz Parque e consolida o maior show solo de sua história no Brasil.
O mercado de entretenimento de alto impacto no Brasil testemunha hoje, 14 de janeiro, um marco na trajetória do heavy metal contemporâneo. Após um hiato de 11 anos sem apresentações solo no país, o Avenged Sevenfold confirmou sua força monumental. Ou seja, ao esgotar todos os ingressos para o show do dia 31 de janeiro no Allianz Parque, em São Paulo.
| Toni Garrido celebra liberdade criativa com ‘Baile Free’
Realizada pela 30e, a maior companhia de entretenimento ao vivo do Brasil, a apresentação não é apenas um retorno. Mas um recorde histórico: este será o maior show solo em estádio de toda a carreira global do quinteto californiano. Para elevar a voltagem da noite, o evento contará com os atos de abertura das bandas A Day To Remember e Mr. Bungle. Ou sejam transformando o estádio em um epicentro de celebração e catarse sonora.
Fenômeno Cultural
A turnê, que carrega o nome do aclamado álbum “Life is But a Dream…” (2023), reflete a fase mais ambiciosa e provocativa do grupo composto por M. Shadows, Synyster Gates, Zacky Vengeance, Johnny Christ e Brooks Wackerman. O novo trabalho — que figurou na lista de melhores do ano da Rolling Stone — rompe com as convenções do gênero ao explorar temas como determinismo e a ilusão do livre arbítrio, unindo o peso do heavy metal americano a uma intenção artística quase cinematográfica. Este repertório recente, somado aos mais de 25 anos de estrada e hits de álbuns no topo da Billboard como Nightmare e Hail to the King, forma a base de um espetáculo que equilibra a precisão técnica de Gates nas guitarras com a potência vocal de Shadows.

Enquanto a capital paulista celebra o esgotamento da casa, a jornada brasileira começa um pouco antes. Sendo assim, no dia 28 de janeiro, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. Com abertura do icônico Mr. Bungle, a data na capital paranaense ainda possui poucos ingressos disponíveis através da Eventim. Configurando-se como a última oportunidade para os fãs testemunharem esta odisseia de metal progressivo em solo nacional.
Com mais de 12 milhões de álbuns vendidos e 1 bilhão de streams no Spotify, o Avenged Sevenfold desembarca no Brasil não apenas como uma banda de rock, mas como um fenômeno cultural que soube amadurecer junto ao seu público, transformando a espera de uma década em uma experiência de escala colossal no Allianz Parque.