A saber, a série documental ‘MCMILLION$’ chega dia 10 de fevereiro na HBO e na HBO GO
A série documental McMILLION$ estreia segunda-feira, 10 de fevereiro, às 23h na HBO e na HBO GO. Em seis episódios, a trama explora o impressionante caso da mente criminosa conhecida como ‘Uncle Jerry’. Que entre 1989 e 2001 deu golpes envolvendo uma ação promocional da rede McDonald’s com o jogo de tabuleiro Monopoly.
Ao roubar cartelas valiosas do jogo, Jerry conseguiu selecionar os ganhadores manualmente. Além disso, enganar as autoridades e compartilhar os prêmios de forma ilícita. A fraude, começou com a família e os amigos de Jerry, rapidamente se expandiu e chegou a envolver ex-presidiários ligados à máfia.
Em 1987, o McDonald’s e a Simon Marketing Ltd. lançaram uma promoção baseada no jogo Monopoly. Os clientes encontravam as cartelas do jogo nas embalagens dos produtos ou em folhetos da rede. Os premiados trocavam essas cartelas por recompensas que variavam de hambúrgueres a US$ 1 milhão.
Em 2001, o departamento do FBI em Jacksonville recebeu uma denúncia anônima: muitos ganhadores eram parentes e “Uncle Jerry” controlava um enorme esquema de fraude. Conforme a investigação “Operação Resposta Final” avançava, o procurador assistente Mark Devereaux aceitou a acusação por identificar evidências suficientes de golpe.
Tomb Raider | O renascimento de Lara Croft no Prime Video
Em suma, McMILLION$ narra a história pelos relatos dos agentes do FBI. Eles trabalharam incansavelmente para revelar a identidade do ‘Uncle Jerry’, ajudar as vítimas do golpe e encerrar a farsa.f