Tainá e os Guardiões da Amazônia – Trailer de ‘Em Busca da Flecha Azul’ celebra a ancestralidade e estreia no Natal.
Com a estreia marcada para o dia 25 de dezembro nos cinemas de todo o país, o filme “Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em Busca da Flecha Azul” acaba de lançar seu trailer oficial. A prévia apresenta ao público o clima da nova aventura. Ou seja, que celebra a força da amizade, a ancestralidade e a riqueza inigualável do universo amazônico, marcando o retorno de uma heroína que conquistou gerações.
| 4ª Temporada The Witcher (NETFLIX) – S04E03 – Review
A animação atua como um prequel dentro da franquia. Ou seja, narrando o encontro dos personagens e a transição entre os longas originais em live action e a série animada. O filme acompanha Tainá, na voz da atriz paraense Juliana Nascimento, iniciando seu rigoroso treinamento para se tornar, de fato, a Guardiã da Amazônia.

Entre as figuras que cruzam o caminho da jovem heroína, está a Mestra Aí, a bicho-preguiça ancestral que se torna sua orientadora. A personagem ganha vida através da voz da icônica cantora Fafá de Belém. A jornada de Tainá também conta com a participação fundamental de seus amigos Catu, Pepe e Suri, essenciais para a busca que se inicia.
Confira o trailer
Dirigido por Alê Camargo e Jordan Nugem, e com roteiro assinado por Gustavo Colombo, a animação acompanha Tainá após a perda da lendária Flecha Azul, um amuleto que guia os Guardiões da Amazônia. A busca pelo objeto desencadeia uma série de descobertas e desafios que reforçam temas centrais como a amizade, a união e o cuidado com a floresta. O roteirista Gustavo Colombo destacou que o longa-metragem oferece “muita aventura, ação e comédia” ao mesmo tempo que preenche as lacunas cronológicas da história.
A história de Tainá marcou o cinema nacional ao longo dos anos 2000. Desde então, a personagem expandiu seu universo para uma série de animação no YouTube. Com mais de 20 milhões de visualizações — além de livros e histórias em quadrinhos. Antes de chegar ao circuito comercial no dia de Natal, a produção teve sessões especiais prestigiadas na COP 30, na Casa BNDES em Belém, e passou pelo Festival do Rio, onde o público se encantou com a celebração da cultura e da natureza brasileira.