Rock Nacional | Titãs anunciam turnê comemorativa de 40 anos do álbum ‘Cabeça Dinossauro’; Ingressos à venda.
A saber, o rock brasileiro se prepara para um reencontro histórico. Ou seja, os Titãs anunciaram oficialmente a abertura das vendas para a turnê “Titãs – Cabeça Dinossauro 40 anos”. Celebração de um dos álbuns mais disruptivos e fundamentais da música nacional. Lançado em 1986, Cabeça Dinossauro rompeu as barreiras do conservadorismo e se tornou a voz de uma juventude que ansiava por liberdade no pós-ditadura. Agora, quatro décadas depois, as composições viscerais de Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto voltam aos palcos para provar que o grito de revolta continua atual.
| 2ª temporada de Beleza Fatal – HBO Max confirma continuação
A estreia da turnê, realizada pela 30e e apresentada pelo Itaú, acontece em São Paulo, no dia 28 de março de 2026, no Espaço Unimed. A rota da celebração já tem paradas confirmadas em:
- Belo Horizonte (25/04)
- Rio de Janeiro (09/05)
- Curitiba (18/07)
Ingressos a venda
A venda geral de ingressos começou dia 18 de dezembro, através do site da Eventim. Clientes Itaú contam com benefícios exclusivos, como 15% de desconto nas compras com cartões de crédito do banco. Ou seja, reforçando o papel da instituição como grande fomentadora da cultura brasileira em seu centenário.
O espetáculo conta com a direção assinada por Otávio Juliano. O mesmo nome por trás do fenômeno Titãs Encontro, garantindo uma estética que une a crueza do punk à sofisticação das grandes arenas. No repertório, hinos como “Polícia”, “Igreja”, “Bichos Escrotos” e “AAUU” prometem incendiar o público. “Inventamos ali o nosso vocabulário: riffs fortes, vocais gritados e letras precisas”, afirma Sérgio Britto. Para Tony Bellotto, celebrar este marco é emocionante, enquanto Branco Mello destaca o prazer de dividir essa data especial com os fãs que atravessaram gerações com a banda.

Em suma, originalmente produzido por Liminha, o álbum é um divisor de águas que confrontou a hipocrisia e o autoritarismo. Então, em 2026, sob a chancela da 30e — maior companhia de entretenimento ao vivo do país — a turnê Cabeça Dinossauro 40 anos não será apenas um show, mas um manifesto político e cultural que reafirma o legado inabalável dos Titãs na história do Brasil.
1 thought on “Titãs anunciam turnê comemorativa de 40 anos do álbum ‘Cabeça Dinossauro’”